top of page

E os militares ?

  • Foto do escritor: Isac Passos
    Isac Passos
  • 18 de mar. de 2016
  • 4 min de leitura

Muitos se perguntam em Rede Social, onde estão os militares. Pois bem, realmente a mídia não mostra. Na posse do Lula como ministro de estado, ouvimos um grito estarrecedor de VERGONHA..tendo o nobre cidadão brasileiro expulso pelos comunas.

Para quem não conhecia este nobre cidadão, ele se chama Major Olímpio, que estava justamente ali por sua indignação como 98% da população que queriam ter o mesmo grito de repúdio a esta política movida a corrupção, acordos e venda de Ministérios.

Nas ruas de Brasília, Jair Messias Bolsonaro ( militar do Exército e parlamentar ), ao ser anunciado o mesmo tal ministro, partiu para as ruas junto com o povo e ali ficou, chamou a população para ocupar Brasília e ajudar na proteção dos milhares de brasileiros que tem o pleno direito da liberdade de expressão. Juntou-se a ele, seu filho, Eduardo Bolsonaro ( tbém deputado e da Polícia Federal ), Fernando Francischini ( Deputado Federal por Curitiba e Delegado da Polícia Federal ), e outros da bancada da bala. Muito mais que isto, postavam vídeos da movimentação democrática, enquanto emissoras deixavam de fazer cobertura ao vivo dos acontecimentos que marcarão a história sendo reescrita deste país.

Juízes de todo Brasil ( juízes estes honestos e sedentos de justiça ), faziam apoio ao Sérgio Moro e a investigação Lava a Jato que continua sobre forte ataque de uma oposição que ussurpou quase todas as entidades governamentais junto ao banditismo que tomou em podridão aquilo que foram criados pelos mesmos militares para serem orgãos decentes que pudessem ajudar o país no seu desenvolvimento, na justiça, na ordem e respeitando a Constituição de forma democratica.

Nós também como PMBr - Partido Militar Brasileiro, que não conseguimos ainda a legenda devido o Sr. Dias Tofolli estar a frente do TSE, ter mudado as regras, o qual perdemos a validade de assinaturas e estamos quase chegando a totalidade delas, o qual ainda falta pouco mais de 50 mil assinaturas...estando lutando e estivemos nas ruas. Na recente reunião na cidade de Ourinhos / SP, estivemos na Câmara Municipal e firmamos o propósito que isto não ia nos impedir de lançar candidaturas a vereadores e prefeitos por outras legendas. Queremos sim a justiça, a ética e voltar a dar o cidadão a dignidade do voto pelo voto.

Postei recentemente muitas fotos de militares nas ruas apoiando o direito democratico que este país está vivendo e estivemos lá como cidadões, como contribuintes, como pais e clamando por justiça. O Partido Militar vai sim nascer e estar presente por completo já nas eleições de 2.018 e via outros partidos, estar também nas eleições municipais...pois queremos mudanças como todo cidadão.

E nele está envolto civis, militares da ativa, militares da reserva, do exército, da aeronáutica e federais...o país foi entregue pelo voto e será resgatado pelo voto.

Em referencia ao exército...reflitam sobre o texto que retirei do link abaixo

- Não faz muito tempo, os presidentes Evo Morales (Bolívia) e Maduro (Venezuela), ao tentar defender o PT e Dilma Roussef, deram declarações ameaçadoras à soberania do Brasil. Sendo a mais grave, aquela feita por Morales, ao afirmar que “…Se tiver golpe (impeachment) no Brasil vamos atacar com nossas forças armadas…”.

- Inicialmente ridicularizado, em razão do aparentemente pequeno poderio militar boliviano, muitos se esquecem de que a Bolívia faz parte do chamado “grupo bolivariano”, que é composto por Venezuela, Equador, Nicarágua e Bolívia. Grupo que possuí suporte militar cubano e russo…Logo, a “ameaça bolivariana” feita por Morales deve ser levada a sério. E foi. Por coincidência (ou não), a resposta “diplomática” das FFAA brasileiras já estava a caminho. A estratégia do “estilingue atrás do muro” foi derrubada.

- Sem alarde, o exército brasileiro pôs em campo duas operações militares: I- operação Bormann (10 e 23 de outubro de 2015), onde se realizou testes de grande deslocamento de blindados por via ferroviária de SC até o PR; II- uma segunda operação, finalizada em 29/09/2015, que sequer recebeu nome (chamei de “As portas abertas da Venezuela), onde, pela primeira vez na história, foi feito o deslocamento de um tanque pesado por rio até a fronteira da Venezuela (link do facebook do exército brasileiro).

E, como diz o popular, “…onde passa um boi, passa uma boiada…”. Estas duas singelas operações criaram uma variável nova no tabuleiro das possibilidades Bolivarianas, pois as baterias de defesa antiaérea venezuelanas poderiam ser neutralizadas por um mix de ataque terrestre em conjunto com uso de mísseis MAR-1 brasileiros e baterias de ASTROS. Fato que, ainda, coloca Nicolás Maduro em “barbas de molho” com relação a suas ameaças de atacar a Guiana.

- Mas a “diplomacia do aço” não parou por aí. Ainda na mesma época ocorreram as operações: I- operação de ataque “Formosa 2015”, com adestramento de fuzileiros navais e, coincidentemente, o uso do ASTROS em conjunto com o jato AF-1 e II- operação “Príncipe da Beira”, exatamente às portas da Bolívia… (links do exército brasileiro).

- A inteligência e sutileza de nossas FFAA devem ser aplaudidas e o desenrolar dos fatos servem para mostrar que os moços não estão “dormindo”, ao contrário do que dizem alguns. Porém, serve mais uma vez para denunciar nosso “eterno calcanhar de aquiles” (defesa terra-ar), fato que vem sendo criticado por mim há anos, desde os tempos em que era redator do www.aestrategia.com (hoje defunto). Claro que os recursos são escassos e, pior que isso, inconstantes. Mas evitar a supremacia aérea (segundo a NATO, corresponde a”…degree of air superiority wherein the opposing air force is incapable of effective interference…”) ao inimigo é vital para qualquer país, mormente um de dimensões continentais.

Em que pese isso, ponto para os estrategistas nacionais. Trecho de "Diplomacia do aço" - www . direitalivre.com ,


 
 
 

Comments


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Art By Isac Passos - Creative Art Set

 

    bottom of page