top of page

E o Jonas, vamos calar ?

  • Foto do escritor: Isac Passos
    Isac Passos
  • 22 de mar. de 2016
  • 3 min de leitura

Enquanto o país discute problemas cada vez mais agravantes de corrupção, esquemas fraudulentos, abuso de poder, uso da máquina pública...outras distorções da lei vem ocorrendo em muitas cidades brasileiras com a mesma proporção, talves ainda maiores olhando pelo lado que a cidade arrecada.

As promessas eleitorais de Jonas Donizeti refente a campanha política, são mentirosas e cada vez mais covarde se compara-las com o que deixa de fazer e com o dinheiro utilizado em outras obras menos significativas. Recentemente o tal prefeito relata que quer aplicar meros 8 milhões para restauração de uma área verde, e isto da mesma forma que gastou milhões em outras praças distribuidas pela cidade.

Se somos contra a melhoria de praças, parques e jardins ?

- De maneira alguma !

Há duas coisas que possamos esclarecer a isto, uma delas é que a melhoria das áreas verdes da cidade, poderiam e devem ocorrer pelo DPJ - Departamento de Parques e Jardins, dentro de um Plano orçamentário que não custaria 20% destes valores. A outra é que, com o uso dos funcionários público deste setor e a demanda que vem sendo usada com os presidiários, diminuiriam o custo até hoje oculto por termos uma Câmara com 33 vereadores e 90% omissa a qualquer ato do tal prefeito.

Referente a cidade, quase tudo é um caos...um assessor preso com ligações com o PCC, o caso da Sanasa ainda não resolvido, vereadores envolvidos com a Merenda Escolar, alguns outros com alimentos vindo do Ceasa e a compra de grande parte deles via secretarias distribuidas, com pleno uso de comissionados e cabide de emprego o qual o próprio Ministério Público já intimou várias vezes o locutor das trapaças.

No tangente a Saúde pública, podemos dizer que Campinas vive quase em estado terminal...visto a violência que ocorre nos poucos abertos, a estrutura precária de mais alguns ainda abertos, outros quase interdidatos pelas goteiras e o do Jardim Florence fechado com escoras para não ruir. Juntado a este cenário pós guerra, há uma PUC com excesso de pessoas e recusando outras por motivos obvios do desprezo municipal. Vamos a um Mário Gatti que só trata a emergência das emergências, encaminhando as pessoas aos postos já falados, como se cada cidadão e contribuinte tivesse tempo para correr onde nunca será atendido de forma digna. Você pode até achar que este cenário para ai...mais esqueça, a mutilação humana se propaga como um extermínio anunciado a cada novo medíocre prefeito quase assassino e seus aliados vereadores aspones que olham impunimente gente morrer por falta de assistência médica e segurança...numa total falência do poder público e suas instituições.

Não ouse sair de ônibus, controlado por um cartel que custeia as manobras em épocas eleitorais e sua vasta contribuição polpuda...nem procure a Emdec que se tivesse um único minuto de sensatez e vergonha na cara, já teria retirado as empresas que prestam um dos piores e mais caros serviços. Andar de transporte coletivo em Campinas, é quase um misto de adrenalina e raiva...sem horário correto ao embarque, sem saber se terá ônibus, se terá diesel, se chegará ao destino final devido possíveis quebras, se irá bater ou colidir após os aumentos ocorridos ao tirarem cobradores e manterem dupla função ao motorista. Reflexo ainda pior se andar pela cidade com a expectativa de ser roubado, ou a caminho de escola, postos de saúde e até mesmo na frente de sua casa, depois de um dia cansativo de trabalho e um minuto para respirar e olhar sua rua.

Não, não estamos muito diferente do atual desgoverno petista e de uma facção que tomou proporções inimagináveis de corrupção.Recentemente uma outra obra após anos parado foi realizado, poderíamos até mesmo aplaudir o prefeito se não fosse a primeira chuva que destroiu toedo o asfalto do caro Piçarrão...ou das obras na Francisco Glicério que afunilou ela com serviços de calçamentos mais meia boca que bebâdos poderiam em seus melhores dias de ressaca terem feitos. Isto, no caso da Glicério, terá novos custos adiante da pior obra já construida em pleno centro...muito pior ainda que nos tempos negros e nebulosos da Izalene que reformou a 13 de Maio, gastou nova fortuna para refazaer e o Dr. Hélio ( aquele do balão da Sanasa ), refez uma das obras mais caras e inusitadas da cidade.

Ciclovias, sim existem...a que preço ? O haddad local não nos deixa tão transparentes, visto que a cidade tem uma das piores notas na região metropolitana neste quesito

Com a ampliação da rede social, vemos a possibilidade de ter dias de paz também em Campinas...e uma das melhores notícias que poderiam ocorrer, é a renúncia coletiva do projeto inacabado de prefeito e de quase a totalidade da Câmara sem Vereadores. O brinde a isto tudo poderia ser regado as centenas de comissionados, militantes e cabide de emprego...onde a saúde financeira da cidade certamente agradecerá


 
 
 

Comments


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Art By Isac Passos - Creative Art Set

 

    bottom of page