STF - Justiça ou pilantragem ?
- Isac Passos
- 28 de mar. de 2016
- 3 min de leitura

Falar do STF parece complicado na atual conjuntura do país, pois passa por eles todas as decisões de nove homens e duas mulheres. O que não podemos concordar, embora a Constituição o garanta como última estância...pois a justiça onde deveria ser plena e justa, é o embassamento da sacanagem grotesca que este poder tem mostrado a milhões de brasileiros.
Por diversas vezes, a bandidagem tomou vantagens com este poder supremo, nas solturas da Operação Lava a Jato, que não somente sacodem o país, como são olhados pelo mundo afora e exemplo de investigação contra a corrupção.
Mais parece que o STF, a tal última estância da lei, não tem sido tão imparcial assim e tão justa como deveria ser...agora os olhos são voltados ao impechment da Dilma. A debandada de aliados e partidos políticos deixa claro que este desgoverno acabou. Claro que esta pitada de o último apague a luz, tem a ver também com as eleições municipais, o oportunismo de abutres e a sobrevivência de corruptos que buscam apenas o voto pelo poder.
Provas das chamadas pedaladas fiscais existem e afloram até mesmo para qualquer leigo...a grande questão no que podemos falar entre o ético e o imoral, cai justamente nas mãos de Teori Zavascki ( alguém até pode sugerir nestes tempos de conspiração que ele seja um agente soviético disfarçado nesta facção vermelha ).A imoralidade beira a impunidade, uma vez que todas suas decisões favoráveis ao petismo, ainda mais claro na decisão de tirar do Juíz Sérgio Moro, os processos da Lava a Jato...demonstrando claramente que não age como juiz do Supremo Tribunal Federal e sim como árduo militante da esquerda e do lulismo.
Os grampos telefônicos foram sua mostra que o petismo tomou conta clara de um tribunal vendido e aliado da corrupção que assola este país...e esta decisão, anulou parte da ação liminar concedida por Gilmar Mendes, este, critico ferrenho do governo petista. Coube também a Mendes a anulação da posse de Lula como ministro da Casa Civil.Ocorre que nesta luta entre egos, partidarismo, compreendimento políticos, acertos obscuros e decisões favoráveis ao banditismo...passa todo o processo que poderia mudar o país, realçar o crédito de um STF sem a menor moral no quesito honestidade perante milhões de brasileiros....sem contar que isto nos afeta moralmente junto a orgãos internacionais que vem acompanhando com enorme interesse as decisões tomadas. Rosa Weber, indicada por Dilma, negou pedido de habeas corpus da defesa do ex-presidente lula contra a decisão de Gilmar Mendes. O ministro Luiz Fux, votou duramente contra os condenados pelo esquema, também parte processual vindo de Mendes. Ambos citaram jurisprudência para evitar uma guerra de liminares.
Edson Fachin, negou recentemente pedido da defesa de Lula...sem contar que antes de assumir uma cadeira no STF, esteva na Câmara o qual deve que mostrar que não trabalharia para o petismo naquele orgâo.Já Luiz Roberto Barroso e Antonio Dias Tofolli, são crias do PT e trabalharam ao partido, Barroso inclusive na criação dele nos anos 80. Tofoli, conhecido como advogado do PT, no julgamento do mensalão, deu claras mostras ao defender José Dirceu.Carmem Lúcia embora indicada por Lula, foi dura neste mesmo julgamento do mensalão...mais será dura nas demais questões ?
Neste balaio de gatos que ninguém sabe onde sairá os tiros pela democracia ou fim dela, estão os 11 cavalheiros e damas do Apocalipse...coroados por uma Câmara abandonando o navio em busca de simpatia popular e oportunismo político de votos e um Senado amarrado por favores da República de quando pior melhor...ao menos no quesito, acertos obscuros da compra nitida de votos.
A única coisa certa neste cenário, é que a pressão nas ruas, em frente as casas de muitos aliados do desgoverno, em Brasília, no termometro da maior democracia do país que é a Paulista e na República de Curitiba...é que o país nunca mais será o mesmo.
Comentários