top of page

Manobra política

  • Foto do escritor: Isac Passos
    Isac Passos
  • 5 de abr. de 2016
  • 4 min de leitura

Em ano eleitoral tudo pode e nada é fiscalizado, seja por orgãos municipais, estaduais ou federais deste país sem lei, sem noção e sem respeito ao contribuinte.

Jonas Inútil Donizeti, aquele projeto inacabado de prefeito, tem feito das tripas o coração para tentar a reeleição sem ao menos ter sido prefeito de fato da cidade de Campinas.

Ao entrar, comprou parte da Câmara Municipal que se vendeu por cargos ( digo, mais cargos e secretarias ), isto pode não ser ilegal, mais é imoral e mostra claramente que com esta atitude, mantemos vereadores omissos a qualquer coisa que esta anta faça.

Para que isto se comprove, agora a maior bancada é dele, onde parte deste mercenários sem um único pudor, compactuaram recentemente isto via jornais. Resumindo esta palhaçada : estão impunes a qualquer pudor e vergonha, e podem usar livremente as secretárias como urubus para dizer que fizeram isto, aquilo e acolá...obras estas raras do prefeito e que nunca poderiam ser usadas pelos vereadores como suas, uma vez que não tem estas funções parlamentares e administrativas.

A denúncia vira logo mais abaixo, mais queremos que você eleitor , saiba como funciona a Câmara Municipal, ou parte do prostíbulo que é lá dentro. Comprando o silêncio de alguns dos muitos vereadores, o inútil prefeito tem maioria para seus projetos ( se é que deve algum ), se fecha os olhos a fiscalização, aos preços, a máquina administrativa e outras falcatruas sinistras em seu desgoverno.

Com isto, o vereador vendido, não pode falar ou agir contra o prefeito e fica amarrado pela secretaria ou orgão que ganhou em sua venda...algo como o Judas da história.

O papel do vereador é justamente 02 (dois) FISCALIZAR & LEGISLAR !!!

Quando falamos de Legislação, falamos da Lei Orgânica do Município que a muito tempo foi jogada num latão de lixo, como destes restaurantes suepeitos que descartam o resto dos alimentos de dias já vencidos. A lei Orgânica é base da Constituição Federal e Estadual, como uma espécie de complemento a cidade, naquilo que tem obrigação legal e amparada por seus artigos para que os municipios a cumprem legalmente.

A questão da Educação, da Saúde, da Segurança e muitas outras ali estão para que a cidade em sua receita tributária e longas taxas de impostos a cumpram.

Porém isto é ficção neste país quando falamos de cumprimento das leis...e caberia justamente ao vereadro fazer com que isto venha a ocorrer no seu papel de legislativo, pois ele é o fiscal do povo e a isto foi eleito. O vereador não está lá pra outra coisa que não seja quase que exclusivamente esta, e os votos nas urnas tem este significado. Portanto, orgão como Controladoria, TCU Tribunal de Contas e outros tantos milhares de orgãos e secretarias que deveriam também fazer este papel do gasto público não existe na prática, ou são tão corrompidos como esta quadrilha parlamentar.

A segunda parte que cabe ao vereador é justamente a de fiscalizar, mais se ele não legista como irá fiscalizar se já está comprometido com o próprio ato inflacionario ao qual faz parte ?

Piorando ainda mais este quadro, a Câmara agora aprova mais de $ 4,3 milhões a entidades diversas...e isto num país sério, seria crime e fraude !

Não estou dizendo que todas as entidades filantrópicas ou outras são simples lavagem de dinheiro, grupos políticos disfarçados e picaretas...estou dizendo que é ilegal parte ou grande parte deste esquema fraudulento de repasse de dinheiro a elas.

Por mais que tentem dialogar, expressar ou achar respostas a isto...ainda assim é ilegal, imoral, anti ético e um esquema bem montado neste país após principalmente o número de ongs e entidades na geração petista que descobriu este meio maligno a ussurpar dinheiro público.

Vamos tirar casos como o Centro Boldrini e o Sobrapar como exemplos de entidades sérias e respeitadas e que sim, merecem respeito pelo trabalho que fazem...sou a favor da ajuda a elas, porém devemos cobrar do estado uma verba maior de repasse para que elas continuem a exercer seus papéis cidadãs junto ao governador Alckmin. Caso isto seja efetivo em seus papéis parlamentares, a ajuda municipal seria menor e poderia ampliar projetos sociais ainda maiores.

Já em outros casos, algumas entidades fazem o papel que caberia a cidade em fazer...repassando verbas onde já existe orgãos municipais, funcionários, gabinetes e uma estrutura a isto...ou seja, pagamos duas vezes pelo mesmo serviço e com péssima qualidade em sua maioria das vezes. A entidade as vezes recebe muito e pouco faz, a secretaria nunca faz nada...mais consta uma enorme folha de pagamento sem dar uma única alternativa de competência pelo que foi criada e ainda existe no papel.

Ou acabamos de vez com esta farra de dinheiro, ou vamos destruir aos poucos com desperdício públicos e notórios da farra que segue como trem em trilhos desgovernados...por sinal, o belo exemplo que tem sido este tal governo do Jonas.

Uma coisa é certa, 90% desta Câmara de Vereadores precisa urgentemente ser renovada...assim aquele prédio fantasma ao lado do cemitério da Saudades terá serventia e os mortos que lá estão, sejam de fato enterrados da vida pública. Talves uma bela detedização aos ratos que estiveram em alguns gabinetes, uma bela faxina para limpar a podridrão e alguns pastores e padres para exorcitar aquele prostíbulo em plena rua pública.


 
 
 

Comentarios


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Art By Isac Passos - Creative Art Set

 

    bottom of page