Pobre não pode !
- Isac Passos
- 22 de abr. de 2016
- 3 min de leitura

Pobre não pode ser eleito nesta cidade ou país, e o motivo é que o povo não vota no povo...mais em quem mais mostra sua condição empresarial ou política de arrecadar verbas que serão pagas com serviços contra o próprio povo. Vimos uma República com Mortadela e ainda assim, a grande maioria busca uma boquinha para defender o seu único interesse.
Não existe praticamente oposição neste desgoverno falido de Campinas, onde Jonas INÚTIL Donizetti tem 90% dos vereadores em sua mãos com favores de secretarias, orgãos e autarquias que extorquem a cidade com seus milhares de comissionados e acordos obscuros a empresas.
Jonas fez exatemente 171 praças ( 171 me lembra bem um artigo de lei usado por policiais e espelha ainda melhor esta administração do caos que vive Campinas ).
Com isto, pobre não pode ser vereador, por não ter tempo de fazer uma base política fiel a seus princípios, que sofrem todos que moram na periferia ou em bairros não tão nobres como Cambuí, Nova Campinas, Guanabara, etc.
Pobre pode até entrar para trazer voto aos que se acordaram com empresários que dão folego a seus canalhas acordos...mais jamais terá condições reais de disputar uma única justa eleição pela falta de dinheiro que o mantenha em campanha nos 45 dias que poderiam e deveriam mudar a cidade.
Pobre não consegue montar uma plataforma de governo porque não tem tempo na mídia, pois trabalha ao invés de barganhar...e pobre não vota em pobre, assim como povo não vota em povo, e nem credita nele a esperança de mudanças.
Mais esquecem que o pobre anda de ònibus e sabe o problema real deste cartel que alimenta verbas a prefeitos que se vendem e vereadores que se compram por migalhas enquanto o trabalhador fica na fila esperando um transporte público decente.
Mais esquecem que o pobre trabalhador passa 12 horas num hospital que não o atende dignamente, não tem remédios, não tem médicos e nem profissionais a altura para trata-lo. Ocorrendo o mesmo aos diversos postos de saúde abandonados pelo poder público, e por quase 28 vereadores corrompidos pela vacina da ganância, da imoralidade, e da falta de lei num país sem lei.
Esquecem que bairros são controlados por quadrilhas e pelo medo por não ter investimento, não ter estrutura, não ter calçadas, escolas, creches, e melhorias num dos mais altos tributos e carga tributária do mundo.
Esquecem que o pobre pode sim ter capacidade acima de qualquer bandido hoje vereador nesta cidade sem prefeito, sem Câmara, sem lei e sem a minima condição que nos impõe a uma quase metropole falida e esquecida chamada Campinas. E eu como pobre e sem condições legais para tentar mudar algo, sou forçado a me calar e tentar sair como pré candidato por não ter condições de mostrar a dignidade que tenho...assim como outros milhares que lutariam pela honra se tivessem sua honra respeitada, olhada e creditada nas mudanças
Lutas como estas abaixo existirão sempre...pois pobre não vota em pobre, não respeita a si próprio como povo e para o povo
PELO FIM DO VOTO SECRETO EM TODAS AS VOTAÇÕES EM PLENÁRIO
O CONTRIBUINTE E ELEITOR TEM A OBRIGAÇÃO LEGAL DE SABER COMO VOTA O VEREADOR
PELO FIM DOS CARGOS EM OUTRAS SECRETARIAS E O USO DA MÁQUINA POR ACORDOS
HOJE, ALÉM DOS CARGOS DE ASSESSORES, MUITOS VEREADORES AINDA NEGOCIAM COMISSIONADOS
PELO FIM DA BURROCRACIA ADMINISTRATIVA DAS SECRETARIAS
QUEREMOS ELAS INFORMATIZADAS E DE ACESSO A POPULAÇÃO, PARA QUE ACOMPANHE A GESTÃO PÚBLICA
PELO CUMPRIMENTO DA LEI ORGÂNICA DA CIDADE
O PLANEJAMENTO DOS RECURSOS DEVEM SER USADOS NA LEI E ANALIZADOS OS CONTRATOS
PAPEL CIDADÃO QUE LEVE O CONTRIBUINTE NA CÂMARA E SAIBA SEUS DIREITOS JUNTO AOS PARLAMENTARES, E VENHA A DENUNCIAR OS ABUSOS DE USO DA MÁQUINA PÚBLICA
VEREADOR PRESENTE...IDA A SECRETARIAS, POSTOS DE SAÚDE E DEPARTAMENTOS PÚBLICOS PARA ACOMPANHAR A GESTÃO, SUAS DEMANDAS E NECESSIDADES DA POPULAÇÃO LOCAL.
VIA DIRETA.... O CAMPINAS IN FOCO, TERÁ ACESSO IRRESTRITO NO GABINETE E LEVARÁ DENÚNCIAS DOS BAIRROS QUE SERÃO ACOMPANHADOS E INFORMADOS VIA INTERNET DA DEMANDA
DISTRITOS INDEPENDENTES...
FAZER COM QUE OS DISTRITOS DE FATO TENHAM INDEPENDENCIA PARA MELHORIAS LOCAIS
FISCALIZAR OS ORGÃOS PÚBLICOS ...ESTE É O PAPEL FUNDAMENTAL DO VEREADOR, E EXIGIR TRANSPARÊNCIA NAS CONTAS PÚBLICAS E LISURA DA ADMINISTRAÇÃO, RELATIVO AO FUNCIONALISMO DELA
LUTAR PELO INCENTIVO FISCAL NO PARQUE INDUSTRIAL DA CIDADE, TRAZENDO NOVAS INDÚSTRIAS
. PROPOR ÁREAS PARA MICROS E PEQUENAS EMPRESAS
. INFORMATIZAÇÃO DOS POSTOS DE SAÚDE, TENDO TODOS OS GASTOS, FUNCIONÁRIOS E PROBLEMAS LOCAIS
. URBANIZAÇÃO DAS FAVELAS
. FIM DA ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA NA CIDADE
. LUTA PELA MELHORIA NA SEGURANÇA PÚBLICA E USO DA GUARDA MUNICIPAL MAIS ATIVA NAS ESCOLAS E POSTOS
. PROPOR PLANO NO TRANSPORTE PÚBLICO E AUDITORIA NAS EMPRESAS, DIMINUINDO PASSAGEM E SUBSÍDIOS
Ao invés de fazer leis que sirvam a população ou fazer cumprir as que existem, os atuais satirizam suas bestialidades
. CABINETE ABERTO AOS PRESIDENTES DE BAIRROS E DIALOGO COM PROBLEMAS REGIONAIS
Comments