Cidade do abandono !
- Isac Passos
- 10 de mai. de 2016
- 4 min de leitura

Talves alguns simpatizantes do atual prospecto inacabado de prefeito me julgue mal. Como não faço parte do Clube da Luluzinha e nem recebo verbas municipais para aliciar a mentira, então como eleitor ( que graças a Deus não votei nele ), e como contribuinte desta cara e abandonada cidade, me sirvo ao direito de fazer.
Recentemente, me expressei da falta de capacidade administrativa ao tirar a Gocil que tinha vigilantes e colocar a Work´s que colocou zeladores para cuidar do patrimônio da cidade em algumas repartições de ensino e educação. Para piorar o quadro, alguns funcionários desta última empresa, tinham problemas com alcool e entorpecentes, colocando a mercê os funcionários e filhos de
contribuintes que pagam ao fazedor de praças e jardins, e diz cuidar também da cidade ( a nossa sei que não é ).
Piorando ainda mais, a cidade está praticamente quebrada no quesito verbas orçamentária, e embora pague fielmente e sem atrasos a publicidade ( não sabemos do que ), o restante é levado da pior forma possível, analisando a área de saúde que vem batendo recorde de incompetência deste a época da Izalene ( aquela que quem mandava era o Renato Simões )
Embora não queira tocar nas demais obras que nunca existiram neste desgoverno, e nem na multidão de comissionados que exonerama prefeitura e suas obras fictícias como conto de fada, relembrar que o perfil do administrador que pagamos para cuidar de Campinas, é sempre bom para que possamos também a saber em quem jamais ve-lo novamente no Palácio dos Jequitibas.
Novamente voltamos ao caso GOCIL, o qual a prefeitura do 171 ( me refiro as praças e não ao artigo de lei ), via Jonas Donizetti, não vem pagando a empresa deste dezembro. Pode não parecer grave para alguns, mais além de pais de família, trabalhadores que não recebem, a Gocil não tem como segurar este funcionários e arcar com o prejuízo que vem tomando por não receber e repassar aos seus. Se alguém lembrou do Dr. Hélio que deu balão, o caso é de balões pelo céu da cidade. Com uma cidade jogada as traças e perservejos, a falta de vigilantes nestes patrimônios, aumenta ainda mais a insegurança do local, dos funcionários e das pessoas de bem que cerqueiam e necessitam destes orgão onde falta segurança.
Não pense de besteira pouca é bobagem, pois o tal prefeito, ainda piora no tangente a falta do pessoal da limpeza, e a Work´s que assumiu com seus zeladores também está pulando do barco furado da turma do PSB - do nobre Jonas.
A estimativa é que só para a Work´s, Jonas com a Lei da Irresponsabilidade Fiscal que vem patrocinando, já deve algo em torno de 8 milhões, o qual esta empresa está tentando quebrar o contrato por não receber.
O fato de me referir a apenas 02 (duas) empresas, é que o inacabado prefeito tirou uma para colocar outra para cuidar daquilo que não faria...como zeladores podem cuidar do patrimônio no lugar de vigilantes que creio eu, foram treinados a isto ? Como Jonas ao invés de colocar a Work´s e não tinha projeção alguma de seus gastos, não projetou a Guarda Municipal para cuidar do patrimônio neste período de incapacidade administrativa ? Como o eleitor pode confiar num prefeito que dá rombo nos cofres públicos e nos torna péssimos pagadores ?
A Gocil,, vinha trabalhando a mais de 20 anos junto a prefeitura com cerca de 1.500 funcionários...com isto, o rompimento do contrato que não recebe deste o fim de Dezembro, obriga ela a não ter como arcar os custos de seus empregados, gerando ainda mais desemprego na cidade semi abandonada pelo Jonas Fazedor de praças. Segundo César Leonel, superintendente da empresa, isto visa manter ela ainda aberta, já que os funcionários ainda recebem mais que está causando prejuízos a empresa e sua saúde financeira.
O que mais agrava ainda a crise por uso inadequado do dinheiro público nesta macabra administração, é a inoperância da Câmara Municipal onde de 33 vereadores, apenas 7 ou 8 são oposição a este desgoverno que afunda ainda mais a cidade. De todas as secretárias e autarquias públicas, apenas o DPJ - Depto de Parques e Jardins diz trabalhar...do restante, nem sabemos se ainda existe...tais como Área de Segurança, Secretária da Saúde, Secretaria da Educação, Secretaria do transporte ( controlado pela máfia ), Emdec ( fabricante de multas e caos no trânsito ), entre outras.
Agora caro eleitor de contribuinte...você deixaria seu filho ir para escola ou creche que não tem vigilante, faxina e os vigilantes substituidos e que agora também não recebem da Work´s, tiveram problemas alguns deles com drogas e bebidas ? Acha que a Diretoria deixaria a chave do patrimônio de livre e espontânea vontade a estes ? Como trabalharia neste antro que virou marginalidade as escolas e creches devido ao sacana prefeito que não dá condições humanas a estes cuidarem dos seus ?
Isto sem contar que Jonas já foi diversas vezes autuado pelo TCU - Tribiunal de Contas da União para tirar comissionados, ou militantes políticos de vários orgãos e que custam milhões e nada fez ainda...você ainda votaria neste pilantra ?
Comments