top of page

Afinal...discriminamos ?

  • Foto do escritor: Isac Passos
    Isac Passos
  • 15 de mai. de 2016
  • 4 min de leitura

A muito tempo, pra ser exato, a 14 anos a palavra discriminação disto e daquilo tem sido ampliado em nossos meios, e isto em pleno Século XX.. Num mundo globalizado onde posso falar com um rapaz negro da África e ao mesmo tempo, manter a comunicação com um branquelo na Alemanha...ainda assim, a onda irracional que gera o preconceito tem sido cada vez mais violenta e constante...e por incrível que possa parecer, vindo da área esquerdista partidária.

Com o petismo no país, se criou a maldita cota disto e daquilo, tudo se tornou preconceito racial, tudo se tornou ofensa...e dividimos um Brasil dos injustiçados e daqueles que são contra um sistema arbritário que agrega apenas um grupo favorecido e financiado justamente por aqueles que não aceitam tais imposições. Sei que antes do final desta matéria, vão me chamar de facista. O fascismo foi apresentado como partido político em 1921.

Desde essa altura, a palavra "fascista" é usada para mencionar uma doutrina política com tendências autoritárias, anticomunistas e antiparlamentares, que defende a exclusiva autossuficiência do Estado e suas razões, que são superiores ao direito e à moral, fazendo uso recorrente a forças social-revolucionárias. No entanto, quando o fascismo é estabelecido, ele deixou ilesa a ordem social estabelecida, mas forçando normas disciplinares.O fascismo é diferenciado das ditaduras militares porque o seu poder está fundamentado em organizações de massas e tem uma autoridade única. Os seus membros são na sua grande maioria provenientes da classe operária e da pequena burguesia rural e urbana, ou seja, dos ameaçados pelos fortes intervenientes do grande capital e do sindicalismo comunista.

Olhando por esta ótica, o PT tem aplicado bem em sua linha militante isto, ao contrário de nós voltados a Direita Liberal. Mais voltemos ao assunto, o mundo sempre foi comandado por homens que tinham grandes mulheres a sua volta, foram desenhados para que esta espécie fosse o macho da casa ( no bom sentido ), e a fêmea ( sem machismo ), fosse a educadora e a dona do lar onde poderia partilhar ensinamentos a seus filhos e prepara-lo para seu futuro.

Por décadas isto foi feito onde se construiu valores, se constitunalizou a educação e o respeito aos mais velhos, onde se respeitou a mulher em todos os sentidos, onde conceitos foram criados para que a moralidade fosse aceita em seus direitos e deveres de cidadão. As feministas podem até chamar isto de padrão Alfa, onde o homem manda e acabou...mais não podem negar que o respeito as mulheres eram enormemente maiores em todos seus sentidos.

Se existia o preconceito ? Sim, existia !

Porém ele era quase oculto, mais existiu também o que chamamos de evolução da espécie...houve a separação de tribos, houve a separação de riquezas, houve a separação do que era conceito ao que era vantajoso...e a espécie chamada humana, desvoluiu.

Martin Luther King, Abrahan Lincoln, Ghandi, Isaac Newton e outras pessoas brilhantes não seriam o que foram se não tivessem a figura principal de uma mulher chamada mãe a seu lado e influindo fortemente naquilo que se tornaram....e outras tantas que foram esposas, amigas, companheira ou auxiliares que também ajudaram estes grandes homens. Falar o ditado antigo que Atráz de um grande homem, há sempre uma grande muher, não é questão de diminuir o espaço delas, e sim valoriza-las pelo que foram e o que fizeram para moldar cada um em seu tempo.

Os atuais Ministérios que mudaram neste momento turbulento do país, pode não ter o nome de uma mulher de peso como ministra...mais elas estão lá, embora não vejam.

Janaína Paschoal, musa do golpe e advogada, tem sido brilhante em sua posição que culminou na cassação de Dilma e mudará certamente a história do país daqui pra frente.

Carla Zambelli, minha amiga do NAS RUAS...tem deixado sua vida pessoal de lado para dedicar cada segundo no movimento de ruas que contagiou o país, renovou o espírito brasileiro patriotico de manifestar e buscar seus direitos pelas ruas do país. Isto lhe custou caro ao deixar de lado sua vida pessoal, sua família e seu amado filho que ficaram aos cuidados de outra musa que ficou oculta, porém importante...sua mãe !

Joyce Pascovitch foi praticamente exoulsa da revista Veja ao manter sua posição de liberdade de imprensa e pensamento ao se postar contra as opiniões pagas pelo petismo e outras agremiações partidárias...e ainda assim não se calou nas redes sociais, postando excelentes matérias que a mídia omissa vinha ocultando.

Estes exemplos que estou dando de mulheres que mesmo não estando na frente de um cargo, revolucionaram o país, mostram que sim, a mulher tem espaço neste Brasil que aos poucos também voltam aos brasileiros...e por mais irônico que possa parecer, uma mulher, ministra do STF, Carmem Lúcia, pode ser a peça principal no impechment para tirar de vez Dilma da vida pública. A mesma aplicação podemos dar ao negro, ao pobre que movimentou as ruas deste país num dos maiores espetáculos de democracia que já vivemos e referenciamos.

Em relação a cotas, sim, sou totalmente contrário a elas....sou a favor da Educação para todos e com escolas públicas saudáveis que automaticamente dão passagem gratuita a faculdade ao bom aluno, seja ele qualquer cor. Sou contra o movimento gay que quer acabar com a família, mais mantenho respeito aqueles que querem respeito e procurem a mesma reprocidade de cada indivíduo ( como dizem : cada qual no seu quadrado ). Sou contra a Bolsa Família que acorrenta a pessoa a ser escrava do governo ao invés de aproveitar a Bolsa e voltar ao mercado de trabalho, e a qualquer Bolsa que alienie o cidadão a escravatura imposta e sem que contribua para sua própria vida e melhoria, saindo dela para que outros também tenham o privilégio até que possam andar com as próprias pernas.

Aos arrogantes deste país, não vai ter mulheres como Maria do Rosário que marginaliza o menor impune de qualquer crime, não vai ter Euneolice que acorberta Dilma, nem Gleisi que prega o que não vive, ou Beneditas da Silva que cospe na própria prática cristã ao postar suas heresias, nem vai ter provaveis amantes de FHC e Lula que ussurparam milhões de brasileiros...mais vai ter mulheres dignas e negros nobres por onde andarmos, e por tras de cada decisão que possa fazer este país uma grande nação


 
 
 

Comentarios


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Art By Isac Passos - Creative Art Set

 

    bottom of page