top of page

Temer irá mudar ?

  • Foto do escritor: Isac Passos
    Isac Passos
  • 21 de mai. de 2016
  • 3 min de leitura

Ironicamente Michael Temer era vice de Dilma, e sabia tudo que acontecia no desgoverno petista em termos de pedaladas fiscais, gastos públicos, corrupção, uso da máquina para inchaço de comissionados apadrinhados, verbas usadas via BNDES, leilão de Ministérios fantasmas, benefício a site e mídia petista, etc.

Ao assumir o poder, sabia também que jamais poderá ser candidato em 2.018...e deverá lançar seu braço forte em um Ministério para levar o sonho pemedebista adiante. Hoje jogo minhas fichas no Ministro da Economia.

A pergunta de como será o Brasil com Temer, mexe com todo cenário de um país desconfiado e com a própria FIESP no qual tem forte aliado. Uma coisa é certa, não mudará...exceto na área econômica que requer esta sim, mudanças, economia e delicada atenção.

Nos primeiros dias de seu governo, vimos nomes que agradaram a platéia, como um indíce que requer aprovação popular e diversas costuras políticas. No primeiro caso, a população já aprovou somente com a saída mesmo que provisória do desgoverno petista.

No segundo caso, a costura em termos de aliados, deve que abrir mão de acabar com os elefantes brancos de Brasília...o inchaço de Ministérios que pra nada servem. Neste caso, um país de primeiro mundo tem em média 14, ao contrário dos 33 Ministérios e outras tantas secretárias para repartir com 33 partidos políticos famintos pelo poder.

Temer perdeu a primeira queda de braço justamente ai, pois precisa de uma base aliada para mudar o rumo do país que corre livre para o primeiro abismo...por outro lado, diminuiu os Ministérios, mais não diminiu as Secretárias ao qual deu super poderes, ou seja , trocou seis por meia dúzia.

Na questão de Direitos Humanos, mexeu, mexeu e manteve o orgão ao banditismo.

Um dos maiores barulhos se deu a classe de artistas via Secretária da Cultura, ao qual voltou atras por não ter pulso político...deixando que a mamata financeira de artista, mantivesse o privilégio num país que falta de tudo, menos vergonha na cara. Se ouviu meia dúzia de artista que afortunados pelo gasto desfreado da política do toma lá e dá cá, deixou milhões de brasileiros sob o silêncio amordaçador da canalhice global.

Depois olhamos um ministro deprimente dizer sobre o INSS ou Sus como queiram chamar...falar que é um orgão inchado e falido. Porém o ministro esquece que veio das empresas privadas que extorquem o assalariado com planos de saúde nazistas e impopulares onde suas gestões sofrem diariamente o indíce de reclamações via consumidor. A questão principal do SUS que é a roubalheira em todos os setores, o desvio diário de equipamentos, os superfaturamentos na compra de remédios, os administradores abutres políticos que gastam absurdos e outras manobras macabras que aglomeram o cidadão eleitor nas filas e corredores, ele não diz...mais um ministro, mais um idiota ´pra nada.

Como sempre, o Ministro da Economia fala em aumento de impostos, sendo o país, um dos maiores do mundo e campeão naquilo que arrecada sem nada fazer...sugeriu a CPMF ( algo como imposto que dá grana e se desvia sem nada fazer ao país ), não propos cortes de Ministérios como deveria, não enxugou os milhares de cargos comissionados, não mandou fechar Secretárias obsoletas, não sangrou na própria carne os gastos públicos, não acabou com os financiamentos obscuros que petralhas, congresso e senado tomam aos bilhões, nem propos a diminuição do cartão corporativo presidencial que até hoje segue secreto de estado.

Por outro lado, Serra acerta uma e erra duas...porém a política externa se abre e olha que descobrimos que temos embaixadas até numa vila que nem país é, tamanho o empreguismo comunista dado a embaixadores canalhas. Piorando ainda mais o panorama, boa parte destas embaixadas não pagavam alugueis, não pagavam salários e deviam mais que se pode imaginar...sem contar a ONU e outros orgãos mundias que o país faz parte sem nada receber em troca ou benefício.

Os movimentos que sairam as ruas exigindo mudanças ao país, mais se ficarem preocupados em obter vantagens políticas para eleger os seus, esquece...antes disto, as ruas devem voltar a ser tomadas, e fazer o país funcionar via manifestações até que chegue logo 2.018.

Sinto muito ao eleitor achando que a jogada de palavras do Temer a platéia irá mudar em algo, pois se diz uma coisa e faz outra...como um jogo de tabulereiro ganhando tempo a cada peão, analisando a barganha política dos partidos que se aliam por secretárias, tentando agradar a Deus e a Mamon, na espera que o cheque mate não ocorra.

Pois não esperem muito da prostituda pemedebista e nem da tucanada que são os maiores partidos politicos atuais...não que me esqueci do famigerado PT, mais boa parte vai pra Rede da Marina LULA da Silva, e a junção da esquerda será sim oposição, não porque ela merece este título que nunca deve, mais porque é preciso também alimentar alguns idiotas que ainda acreditam no FORO de SP, antes que possa haver de fato uma Intervenção Constitucional Militar neste país.


 
 
 

Commenti


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Art By Isac Passos - Creative Art Set

 

    bottom of page