top of page

Porque o NÃO ao Jonas ?

  • Foto do escritor: Isac Passos
    Isac Passos
  • 26 de jul. de 2016
  • 5 min de leitura

Durante anos, estamos lutando contra os péssimos prefeitos que passaram por nossa cidade e destruiram os poucos benefícios populacionais. Se de um lado, após a queda de Jacó Bittar que tentou acabar com o cartel do transporte, criando a Emdec como empresa de ônibus e iniciando o VLT que precisava de infra estrutura e verbas do governo para ser levado adiante...por outro, Magalhães Teixeira, destruiu a Emdec, recriando ela como a maior fábrica de multas do país, e apadrinhando os empresários num cartel que dura até hoje na cidade. Talves você se pergunte o porque eu fui até Jacó Bittar e Magalhães Teixeira...pois bem, Jonas inútil Donizetti é do mesmo partido ( que voltou após anos a desgovernar Campinas ), e seu vice é filho do Magalhaes.

Não ache que os deuses da história juntaram os dois por Campinas, longe disto, não ache os deuses maldosos a ponto de querer destruir nossa cidade...mais juntaram o ruim ao omisso.

Campinas teve Izalene ( que Deus a mantenha longe de nós com a petezada ), depois Dr. Hélio ( que deu balão e secou a Sanasa )...e outros que nada acrescentaram a cidade ao abandono.

Quem escolheu o Jonas, talves esperasse por mudanças numa cidade esquecida e numa Câmara pra lá de duvidosa quando ao seu papel na cidade, que seria Legislar e Fiscalizar ( coisa que de 33 vereadores hoje, nem 10% tem esta capacidade, moral e ética ).

Jonas entrou tentando arrumar as contas da prefeitura nos primeiros meses, e depois disto, leiloou em acordo com 90% dos vereadores da cidade, o escárnio de secretarias e autarquias publicas criando o inchaço da máquina nada produtiva de sua gestão pública. O TCE - Tribunal de Contas do Estado, por diversas vezes entrou contra o número gigantesco de apadrinhados politicos criado por ele, numa clara manifestação que seus anos de DESgoverno na cidade, afundaria as contas e recursos para administrar. Jonas não somente feriu a lei, como manteve estes comissionados e apadrinhamento de orgãos a muitos dos atuais vereadores que vem usando elas para sua promoção pessoal ( coisa que o TSE da cidade fecha os olhos, pois seria improbilidade administrativa e ao prefeito, ele estaria na Lei da Responsabilidade Fiscal ).

Voltando a Emdec, Jonas recebeu verbas na campanha, ajudando a Transurc a manter o cartel do transporte público controlar todo o sistema, impor tarifas, duplicar o subsídio a tarifa que na teoria custa $ 3,80 na catraca ( mais na verdade, chega proximo de # 4,05 subsidiada ), não cobra as multas por atraso, por ônibus quebrado, deixou que ela ampliasse os horários retirando veiculos de linha e ampliando seus ganhos, ônibus quebrado a todo instante e uma série de irregularidades que nem a Emdec, o Secretário de Transporte e o tal prefeito olham. A retirada de cobradores que diminuiu os tributos da empresa e não refletido aos passageiros, não só ferrou os usuarios do péssimo transporte, como também criou a jornada dupla aos motoristas ampliando os acidentes.

Na área de saúde, Jonas simplismente deixou que postos de saúde ficassem ao abandono...como no Florence II que sobre escoras estava e ainda não tem solução, como os diversos casos que num país com justiça, ele seria preso por omissão a socorro a milhares de pessoas que procuram estes serviços e morrem sem atendimento digno.

A Guarda Municipal que conta com um efetivo de mais de 800 pessoas, era para ter 3.500 cobrindo patrimonio publico, escolas, creches e autarquias e não o faz...ao invés disto, ele teve a Gocil que não pagando ( e gastando muito mais que aumentar o efetivo da Guarda ), ainda retirou e colocou a Works ou algo semelhante, pra ficar no lugar destes vigilantes...sendo esta empresa, que tinha gente vinda de outras áreas para cuidar do patrimonio e dos seus filhos ( pessoas que estiveram envolvidas com drogas, bebidas, etc )...é justamente assim que o tal prefeito deixou a mercê os filhos de milhares e centenas de contribuintes.

Gastou milhões com praças, ou exatas 171 ( código penal a calhar ) praças a custo de ouro...e outros tantos milhares de reais a ciclovias, enquanto a cidade se formava ao caos e ao abandono. E não de novo tinhamos vereadores em sua totalidade fazendo algo contra ele porque tinha cargos e comissionados trabalhando para suas campanhas e perpétuação de poder apenas.

A obra no piçarrão morreu na primeira chuva...custou caro e mais caro ficou a reforma da obra semi inaugurada.

Falar da Francisco Glicério é como dar um tapa na cada do eleitor, visto o serviço meia boca e absurdamente caro, com reparos ao longo do tempo, com inaugurações e novos fechamentos, além da falta de capacidade dele e demais engenheiros em olhar ao redor da cidade entregue ao crime e ao desmando politico e caos ao transito local. Num país de crises economicas, fecharam lojas e levou o centro a verdadeira zona que é andar de veículo, piorando agora com faixas exclusivas que quer criar aos empresarios do transporte...talves, estes, os verdadeiros administradoras desta cidade.

Ao PSDB, não somente olham agradecidos por estarem cumprindo a ética de ajuda a Transurc que herança de Magalhaes Teixeira deixou, mais o projeto do BRT, deixava claro aqui via outras denuncias, que ele mesmo antes de existir, seria parado para aumento de valores e depois para acrescentar outros promenores que ampliariam o custo e poderia ser barrado pela lei...fato !

Campinas não precisa de BRT e sim de transporte moderno via VLT ( não igual ao criado por Jacó na época que era bom ), mais um VLT que fosse publico, pudesse usar o trajeto do antigo e cruzar a cidade via periferia com sub estações ao entorno da cidade, desafogando o transito caotico...acabar com a Emdec que nada produz ( exceto multas e ajuda a quem está por tras delas ) e trazer Campinas para um patamar de cidade realmente saudavel e ecologica.

Dizer dos hospitais...mais que hospitais ? falta médicos, falta equipamentos, é péssimo em sua administração, não atende a população e não condiz em termos uma Unicamp aqui se nem médicos ou tratamentos adequados a população se vê capaz de obter.

Não confio no TSE, pois se ele fosse justo, Jonas estaria hoje condenado via Lei de Responsabilidade Fiscal...salvo por Temer que fez acordão com meio mundo pra manter a podridão em Brasília, em esquema parecido de compra de deputados...igual Jonas hoje terá a maior fatia de partidos de aluguel bancados por ele vias empresários.

Votar em Jonas, votar em algum da esquerda e do PT, é como pedir o fim de uma cidade...e como santista que adotei a cidade como parte de minha vida e fixado aos meus filhos que aqui nasceram, NÃO JONAS....VOCÊ E TODA A CAMBADA DA CÂMARA, VÃO TER QUE TRABALHAR SE DEPENDER DE MIM !

a

a


 
 
 

Comments


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Art By Isac Passos - Creative Art Set

 

    bottom of page