top of page

Todos perderam !

  • Foto do escritor: Isac Passos
    Isac Passos
  • 3 de out. de 2016
  • 4 min de leitura

Afinal, quem ganha com estas eleições ?

Uma coisa é falarmos do sistema político brasileiro falido, onde partidos nascem do dia para a noite com milhares de promessas, estatutos bonitos e sem alguma ética

Outra coisa é acreditar que estas mesmas legendas são sérias, colocando palhaços, artistas, jogadores e prostitutas para angariar votos sem o menor escrúpulo.

Um país que mergulhado em corrupção, não somente devido ao petismo que foi mais voraz que os demais ao roubo, afinal...quase todo mundo é culpado, seja do lado vencedor como do lado vencido nas urnas. Podemos até nos sentir felizes como direita e conservadores ao ver a queda da esquerda que Lula e seus capangas tiveram...mais a Rede, Pstu. PC do B e principalmente o PSOl cresceu sob a mesma esteira política que o Partido dos Trabalhadores ( que não trabalham ), deixou seus orfãos.

Vale ressaltar ainda que não existe partido de DIREITA de fato no país, onde 90% tem o termo socialista e o restante nem sabe se definir. Como dizer que DEM é democrata fazendo acordo em mais de 160 cidades com o PSOL ?. Uma coisa apenas é certa, todos tem procurado seu crescimento em busca apenas do poder...nada mais que isto.

Não podemos dizer que vivemos uma Democracia onde nossos direitos são retirados junto ao TSE de Gilmar Mendes que facilitou a reeleição dos atuais bandidos que ussurpam o poder, tirando do povo, a teoria que pudesse haver mudanças engessando novas pessoas e novas idéias sem o espaço de tempo para estes mostrarem pra que viriam. Podem até dizer que houve mudanças, mais quais ?

Os partidos priorizaram seus figurões e apadrinhados, levando novamente o povo apenas a dar o maldito percentual de legendas para recolocar aqueles que de fato eles queriam na esfera política, sendo raras excessões a entrada de um ou outro no covil de lobos, abutres, bestas feras que irão engolir a ética, a postura e a democracia.

Tivemos cristãos e ateus juntos num projeto que nunca existiu, e caminharam juntos ao abismo de seus conflitos...tivemos um Crivela no Rio, dominado pela esquerda que se recusa o PMDB, mais que pactua quando este esteve lá sentado dando as ordens ao caos carioca e teve Dilma e Temer aliados. Tivemos a entrada triunfal dos tucanos que também corromperam o sistema com suas privatizações, com suas propinas, com seus enganos, com sua promessa de mudanças num centro de conviniência que votou naquilo que ajuda ou destroi, na ganância de voltar ao poder e rever suas maracutuais junto aos orgãos federais falidos e corrompidos de interesses obscuros.

Em relação ao TCU - Tribunal de Contas da União, este nunca existiu a não ser para dar gastos e prejuízos com suas investigações onde a tal Ficha Limpa e Lei de Responsabilidade Fiscal se tornou uma palavra de péssimo gosto e nunca aplicada. O mesmo vemos no STF - Supremo Tribunal Federal que rasgou a Constituição fatiando o impechment, salvando este ou aquele da única instituição séria do país, a PF - Polícia Federal e aclamada Lava Jato reconhecida pelo mundo e desprezada por nós.

Mais afinal, quem então é o grande culpado disto tudo ?

Simplismente o povo, o cidadão, o contribuinte, o eleitor e todos aqueles que falam a cada segundo numa rede social contra a corrupção e abastece a reeleição, se omite com mais de 40% dos votos via nulos e brancos permitindo que como desculpas, não voram porque sentem nojo da política, e jogam seus votos onde deveria haver mudanças. Omitir é a forma mais clara de dizer que concorda ou pouco liga pra quem lá vai estar, como se isto lhe tirasse a culpa do vendedor e traficante que vende na sua própria esquina o entorpecente que um dia chegará a seu filho.

A culpa está no cidadão que se diz do bem e se acomoda após as eleições, crendo na própria incredulidade que o país mudará se ele não se manifestar, não cobrar, não fazer pressão, não sair as ruas e fazer de fato uma GREVE GERAL no país pela tão esperada mudanças. Se temos uma mídia que se vende por interesses, temos também uma internet que mostra claramente e em tempo real que todas as mudanças ocorrem quando o cidadão acorda de fato e sai as ruas como nos países europeus que derrubam governos e promovem o grito popular sob pressão.

Afinal, teremos o que a comemorar ? Teremos o que a festejar com o fim do petismo e o ressurgimento de um Psol mais violento e implacável contra o conservadorismo ? Teremos o que a falar de mudanças num país que tenta tirar a aposentadoria dos pobres e trabalhadores e torna intocável o sistema público e suas regalias ?

Teremos o que a crer, se existe 30 Ministérios onde deveria ter 14 ou 15 que funcionassem e com gastos galopantes que refletirão em mais e mais impostos num país que te rouba 5 meses de salário ?

Teremos o que a sorrir quando o Sistema de Saúde se diz falido com os bilhões, trilhões desviados e os superfaturamentos onde o governo mata impunementes as pessoas numa chacina silenciosa, os que dele precisam ?

Teremos o que que comemorar quando a Educação é política e alienada para que o estudante tenha diploma e não preparo para sua profissão ?

Estaremos formando médicos, engenheiros ?

Todos nós perdemos, e poucos ainda se despertaram num país que diz ser democrata e não existe partidos democratas, perdemos por clamar democracia e nos tiram a liberdade e os plenos direitos de nossa falida Constituição, perdemos ao gabar que este lixo chamdo democracia, na verdade não passa de DEMAGOGIA. E não temos um único sequer partido de Direita para constestar isto


 
 
 

Comentarios


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Art By Isac Passos - Creative Art Set

 

    bottom of page